Cariacica no Seu Bairro: prefeito Euclério Sampaio anuncia projeto de revitalização do bairro Vila Palestina

A edição da Região 4 no Cariacica no Seu Bairro foi marcada pela participação expressiva da população: 678 pessoas estiveram presentes. Além disso, foram cadastradas 198 propostas de obras, reformas, construções, entre outras sugestões feitas pelos moradores. O evento aconteceu nesta terça-feira (19), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Talma Sarmento de Miranda, em São Geraldo, e contou com a apresentação da banda marcial da escola.

Na oportunidade, o prefeito Euclério Sampaio anunciou o projeto de revitalização do bairro Vila Palestina. “Preparamos algo mais moderno para valorizar a comunidade e o comércio local, pois a região é muito rica em gastronomia e tem potencial de atrair cada vez mais pessoas e valorizar a nossa cidade”, disse o prefeito.

A Região 4 é composta pelos bairros Campo Grande, Cruzeiro do Sul, Dom Bosco, Morada de Santa Fé, Santa Cecília, São Conrado, São Francisco, São Geraldo, Vera Cruz, Vila Capixaba e Vila Palestina.

O objetivo da reunião, que vai acontecer em todas as 14 regiões do município, é fortalecer o diálogo com as comunidades de Cariacica e colher propostas de investimentos nas áreas apontadas como prioritárias pela população. Além de receber as propostas e sugestões, também é  feita uma apresentação das principais ações e projeto em desenvolvimentos na cidade.

Morador de Vera Cruz há 41 anos, o motorista José Corrêa de Oliveira, de 54 anos, destacou a transparência das ações. “A população precisa saber qual o destino dos impostos que são arrecadados pelo município, por isso a proximidade do evento com a população é importante para que todos possam conhecer os trabalhos que estão sendo desenvolvidos em nossa região e na cidade como um todo”.

“Nunca tivemos um evento assim na região. É uma prestação de contas fundamental para todos. Sem contar que podemos deixar as nossas propostas para ajudar a desenvolver o município da forma que a população assim deseja”, afirmou o engenheiro de segurança do trabalho Gilson Marchesi, de 62 anos, e que é morador de Campo Grande há 61.

A próxima edição do Cariacica no Seu Bairro será com os moradores da Região 5, nesta quinta-feira (21), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Oliveira Castro, em Itaquari.