Casamento comunitário: 86 casais dizem sim e oficializam união em Cariacica

Noivos de todas as idades oficializaram a união gratuitamente neste sábado (16), em uma estrutura montada no Trevo de Alto Lage, em frente à Prefeitura de Cariacica, durante a cerimônia do casamento comunitário de Cariacica. O evento promovido pela Secretaria de Assistência Social reuniu 86 casais, selecionados por meio de edital.


O edital abriu 300 vagas para o casamento e foi divulgado no início do mês de agosto. Os casais selecionados atenderam aos critérios estabelecidos no edital, como residência no município, ter idade mínima de 18 anos, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), entre outros.


A secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lírio, explicou que aqueles casais que ficaram pendentes com a documentação poderão participar das próximas edições do casamento comunitário. 


"Há mais de 10 anos que Cariacica não realizava casamentos comunitários. Tínhamos uma demanda muito grande e então era preciso abrir essa oportunidade para as famílias. Muito em breve iremos abrir novas vagas para que mais casais também oficializem a união gratuitamente", explica a secretária.


Juntos há mais de 40 anos e pais de três filhos, o casal de comerciantes Ione Ventura Martins, 60 anos, e Edson Graça Martins, 73 anos, foram um dos casais selecionados para o casamento. "Foi um momento de muita alegria e felicidade. Minha filha nos inscreveu e hoje toda família está reunida para celebrar conosco", disse Ione.


Outro casal que oficializou o matrimônio foi o formado pelos jovens Gabriel Ângelo, 21 anos, e Micaelly Lyra, 19 anos. Juntos há 5 anos, desde o tempo de escola, disseram que o momento foi de muita felicidade. "Hoje celebramos nosso amor", destaca Micaelly. 
 
O casamento comunitário também celebrou a união de Sara Vailante e Eduardo Vicente. "Estamos junto há dois anos e já tínhamos o desejo de tornar oficial nossa união. Quando abriu o edital vimos que essa era a oportunidade. Estamos felizes e realizados", disse Eduardo.