Prefeitura capacita servidores sobre Plano de Contratações Anual

A Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria de Administração, realizou mais uma capacitação dos servidores sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos. Nesta sexta-feira (15), o tema do encontro foi a elaboração do Plano de Contratações Anual do ano de 2024, uma recomendação da nova legislação, regulamentado no Município por meio do Decreto nº 176/2023.

O plano consiste em um instrumento de gestão, permitindo as secretarias municipais se planejarem para a contratação de serviços e aquisição de bens. “O plano é um importante instrumento de gestão que possibilitará mais transparência às contratações, economia de escala e a possibilidade de que o mercado saiba previamente os bens e serviços a serem contratados pelo município”, explica o secretário de Administração Renan Poton.

O secretário explica ainda que já foram ofertados aos servidores outras capacitações sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos. “É importante que nossos servidores, para além das capacitações já ofertadas, também busquem informações e instruções sobre a nova Lei”, finaliza.