Cariacica no Seu Bairro: nova UBS em Graúna e asfaltamento de 16 ruas em Campo Verde são anunciados para a Região 2

A praça principal do bairro Santana ficou lotada para a segunda reunião do projeto “Cariacica no Seu Bairro”, que aconteceu na noite desta terça-feira (12), quando foram apresentados novos investimentos para toda a Região 2, como a nova Unidade Básica de Saúde de Graúna e o asfaltamento de 16 ruas em Campo Verde.

O prefeito Euclério Sampaio destacou que UBS de Graúna será mais ampla e mais moderna, com obra executada com verba do Fundo Cidades em parceria com o Governo do Estado. No mesmo bairro, cinco ruas vão receber recapeamento asfáltico.

As 16 ruas de Campo Verde que vão receber drenagem e a pavimentação asfáltica são as ruas dos Diamantes, dos Brilhantes, das Esmeraldas, dos Rubis, Primavera, Jerusalém, São Francisco, das Palmeiras, da Divisa, rua O, 31, Magnesita, Safira, Visconde do Rio Branco, Avenida Central e um trecho da rua Urano. A obras será realizada com recursos do Fundo Cidades em parceria com o Governo do Estado.

Para a mesma região, também foram anunciados recapeamento asfáltico na Rua Júpiter, em Planeta; construção de área de lazer em Campo Verde, com playground e academia, além da revitalização do Campo do Santana.

Diálogo

O objetivo da reunião “Cariacica no Seu Bairro", que vai acontecer em todas as 14 regiões do município, é fortalecer o diálogo com as comunidades de Cariacica e colher propostas de investimentos nas áreas apontadas como prioritárias pela população.

O barbeiro e pastor Jean Carlos Costa Almeida, de 45 anos, é morador de Santana e valorizou o evento destinado a ouvir moradores. “Assim todos ficam sabendo e podem opinar sobre as melhorias que querem no bairro”. Já o autônomo André Oliveira, de 31 anos, ressaltou a importância da transparência nos atos da administração pública. “É bom saber onde está sendo investido o dinheiro do município”.

O prefeito Euclério Sampaio destacou o valor do trabalho da sua equipe. O resultado dessa força-tarefa é propiciar desenvolvimento da cidade, atraindo empresas e gerando empregos. “A união de forças é sempre para beneficiar a cidade”, disse.

Os encontros do projeto “Cariacica no Seu Bairro” serão semanais em todas as regiões da cidade. O próximo será no dia 14 de setembro com os moradores da Região 3, na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Cívico-Militar (Emef Ecim) Terfina Rocha Ferreira, em Itacibá.