Cariacica está entre as cidades mais transparentes do Espírito Santo

A eficiência na gestão e administração de Cariacica colocou a cidade como uma das mais transparentes do Espírito Santo. É o que mostra o Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública 2023, organizado pela ONG Transparência Capixaba, com metodologia da Transparência Internacional/Brasil e apoio do Espírito Santo em Ação.

O levantamento classificou a transparência da cidade como “Ótimo”, com pontuação 90,6. A pontuação alcançada em 2023 foi 11,4 maior do que em 2022, quando a cidade atingiu 79,2. “Esse levantamento demonstra o comprometimento da administração municipal com a transparência ”, destaca o prefeito Euclério Sampaio.

O secretário de Controle e Transparência de Cariacica, Pedro Ivo, explica que mesmo com uma avaliação considerada positiva pelas ONGs, é necessário melhorar ainda mais a atualização e manutenção dos dados no Portal da Transparência. “Assim iremos dar cumprimento aos indicadores da avaliação”, disse.

Ranking

O Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública busca avaliar e fomentar as agendas de integridade, transparência, dados abertos, acesso à informação, participação social, governança pública, transformação digital e combate à corrupção nos mais diversos níveis federativos e, em especial, entre os municípios do Espírito Santo.