Secretaria de Serviços encontra até chifre de animal na rede de drenagem no bairro Campo Verde

O trabalho diário de limpeza executado pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) é comum encontrar objetos do dia a dia na rede de drenagem do município. Mas, desta vez, as equipes encontraram algo inusitado: um chifre. Ele foi recolhido no bairro Campo Verde. Algumas garrafas PET também foram encontradas no local.

Já foram recolhidos pela Semserv pedaços de tecido e sacolas de plástico, além de pneus, sofá, TV, restos de animais e até geladeira. A Semserv realiza de forma ininterrupta a limpeza preventiva de canais, ruas, avenidas, córregos e redes de drenagem visando prevenir alagamentos, auxiliando no escoamento da água em caso de chuvas. Nestas ações, são recolhidos entulhos, fios e muito lixo acumulado na rede de drenagem, o que prejudica o escoamento da água.

Além de todo o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Cariacica, a população também precisa fazer sua parte, cooperando para não descartar de forma inadequada os resíduos que acabam obstruindo o fluxo de água.

O secretário de Serviços Marcos Aranda destaca que a Prefeitura tem meios acessíveis para que a população descarte esses tipos de materiais. "Temos coleta de lixo, papa-móveis, locais para destinação correta desses resíduos. Assim, evitando enchentes e alagamentos, teremos uma cidade cada vez mais limpa”, completou.