11ª edição do Cariacica + Perto de Você reuniu serviços de cidadania para os moradores de Padre Gabriel

Mais uma edição do Cariacica + Perto de Você foi realizada neste sábado (26) e levou diversos serviços gratuitos para a população. Desta vez, a ação social aconteceu em Padre Gabriel e contou com a presença do governador Renato Casagrande.

O chefe do Executivo estadual e o prefeito Euclério Sampaio assinaram sibolicamente, durante a abertura oficial "Cariacica + Perto de Você", a ordem de serviço para a construção de muro de contenção e recomposição da avenida Elói da Penha, em Padre Gabriel.

A intervenção, que já começou no local, visa a recuperar trecho da via que desabou após fortes chuvas que atingiram a região. "A parceria com o governo do Estado tem ajudado a nossa administração a realizar obras como essa que assinamos ordem de serviço hoje, mas, também, diversas outras que estão levando mais qualidade de vida para o cidadão de Cariacica", destacou o prefeito.

"Essa obra vai reestabelecer a segurança dos moradores da região. Padre Gabriel, assim como toda Cariacica, tem recebido investimentos por parte do governo do Estado e o prefeito Euclério Sampaio pode continuar contando com nosso opoio para executar novas e importantes obras", destacou o governador Renato Casagrande.

Além da ordem de serviço, os moradores de Padre Gabriel também buscaram por serviços como consultas médicas, emissão de carteira de identidade, atualização do CadÚnico, vacinação, corte de cabelo, oferta de emprego e estágio, recreação e até orientação jurídica por meio da Defensoria Pública que pela primeira vez participou do evento.

E foi em busca desse atendimento que a auxiliar de serviços gerais Marta Alves de Souza compareceu ao Cariacica + Perto de Você. "Precisava de algumas orientações e aproveitei a facilidade da ação para me  orientar com a equipe da Defensoria Pública. Saio daqui satisfeita", relatou.

Os atendimentos oferecidos pela Secretaria de Saúde de Cariacica levou Gilson Anastácio Duarte com seu filho para fazer o exame de acuidade visual. "Minha família tem problemas genéticos de visão, então aproveitei a oportunidade para trazer meu filho", explicou.

A 11ª edição do Cariacica + Perto de Você contou ainda com a apresentação da banda de congo São Benedito, da banda da escola João Chrisóstomo, balé da Escola São Jorge, grupo Macakids e da banda Tocando em Frente.