Cariacica é sede do 10º Encontro Amunes na Estrada, que encerra visitas pelas regiões capixabas

Cariacica foi sede do 10º encontro da caravana Amunes na Estrada. O evento da Associação dos Municípios do Espírito Santo aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), no Centro Cultural Frei Civitella Del Tronto, em Campo Grande.

O encontro reuniu prefeitos e lideranças políticas capixabas. Desde junho, o encontro já percorreu as 10 regiões capixabas para qualificar os municípios no que diz respeito à articulação e ao processo de interiorização. O evento foi aberto ao som de apresentações de congo executadas pela Associação das Bandas de Cariacica.

O prefeito Euclério Sampaio falou sobre a importância do encontro. “Esse evento resgata o espírito de luta dos prefeitos em favor do povo, aproximando o governo do estado dos municípios, um diálogo que nós precisávamos”, destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Marcelo Santos, também destacou o encontro para superar as dificuldades de acesso dos municípios aos órgãos de controle. “Esse evento veio facilitar o diálogo com todos esses órgãos, principalmente as cidades com dificuldade de receita”, disse.

“Nossa caravana rodou o Estado a fim de qualificar o serviço público e melhorar a vida da população capixaba”, disse o presidente da Amunes e prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo. Na programação do evento que encerrou o período de caravanas pelas regiões teve ainda exposições sobre temas como soluções financeiras e transformação digital dos municípios, além do desenvolvimento regional sustentável.

Também estiveram presentes o subsecretário de Integração e Desenvolvimento do Estado, Luiz Paulo Vellozo Lucas; o diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Pablo Lira; vereadores de Cariacica e de outros municípios; secretários municipais de Cariacica, além de representantes do governo do Estado.