Secretaria de Assistência Social realiza atividades para lembrar o Dia de Luta da Pessoa em Situação de Rua

A Secretaria de Assistência Social de Cariacica programou para esta semana, entre os dias 21 e 25 de agosto, diversas atividades em alusão ao Dia de Luta da Pessoa em Situação de Rua, comemorado em 19 de agosto. O evento vai contar com sessão de cinema, palestras, oficina e uma ação social, sempre a partir das 14h, no Centro Pop, em Santa Bárbara.


A Semana de Luta da Pessoa em Situação de Rua começa nesta segunda-feira (21) com uma ação social, em parceria com a equipe do Instituto Embelleze, com cortes de cabelo, barba e design de sobrancelha. No mesmo dia também será realizada a palestra “A Luta de Pessoas em Situação de Rua”.


Na terça-feira (22) será a vez do Cine Pop Pipoca com a exibição do filme “Um Sonho Possível”. Ao longo da semana também vai acontecer oficina para produção de bolos de pote, a ser promovida na quarta-feira (23), e uma palestra, na quinta-feira (24), sobre os direitos e deveres do Centro Pop, equipamento de assistência social para pessoas em situação de rua.  


No encerramento do evento, haverá um almoço especial para os mais de 40 assistidos do Centro Pop. “Não poderíamos deixar de organizar essas atividades em alusão ao Dia de Luta da Pessoa em Situação de Rua”, destacou a secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lirio.