Roda D'Água recebe 4º GP de Carrinhos de Rolimã neste sábado (19) e neste domingo (20)

As pistas de Roda D'Água, na zona rural de Cariacica, vão esquentar neste fim de semana! No sábado (19) e no domingo (20), a partir das 8 horas, acontece o 4º Grande Prêmio de Carrinhos de Rolimã.

O evento é gratuito e é organizado pela equipe Caveirões do Asfalto e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cariacica (Semcult) e Assoociação Capixaba de Carrinhos de Rolimã (ACCR).

O evento vai contar com 60 pilotos de todo o Brasil, como o campeão estadual de rolimã e idealizador do evento Alexandre Lopes, da equipe Caveirões do Asfalto, e campeões sul-americanos.

O circuito de Roda D'Água é considerado o terceiro do Brasil em nível de dificuldade, pois conta com 22 curvas em um total de dois quilômetros que entregam muita adrenalina para o competidor. As provas acontecem em várias baterias e os carrinhos, sempre personalizados, podem chegar a até 90 km/h.

A Secretaria Municipal de Obras de Cariacica (Semob) fez a revitalização do circuito e a de Serviços (Semserv) manterá o local limpo. O trânsito será organizado pela Secretaria de Defesa Social (Semdefes), e a Secretaria de Agricultura e Pesca (Semap) dará o suporte necessário.

4º Grande Prêmio de Carrinhos de Rolimã de Roda D'Água

Quando: sábado (19) e domingo (20)

Local: ponto de encontro na bica, em Roda D'Água, zona rural de Cariacica

Horário: sábado e domingo, a partir das 8 horas