Quadra de esportes revitalizada é entregue à comunidade de Nova Brasília

A Prefeitura de Cariacica inaugurou neste sábado (12) mais um espaço para o lazer da população do município. Foi entregue para os moradores do bairro e da região a revitalização da quadra Altermar Martins Sobrinho, na praça Darly Soares, em Nova Brasília.

O equipamento foi totalmente revitalizado, com nova pintura, melhorias na iluminação e alambrado, além da instalação de traves, tabelas e mastros para a prática de futebol soçaite, basquete e vôlei.

A placa de revitalização da quadra trouxe o nome de Altemar Martins Sobrinho, em reconhecimento e homenagem a uma liderança local, muito conhecida, que desde 2001 investia fortemente no esporte, com a formação de times de futebol soçaite e de salão no bairro.

“O nosso trabalho é de inclusão. E a gente trabalha para todos sempre buscando o melhor” destacou o prefeito Euclério Sampaio, para logo em seguida enumerar os vários avanços conquistados em Cariacica.

E continuou: “O município nunca desenvolveu tanto, somos a cidade da Grande Vitória com mais investimentos e o 10º em número de empresas, apesar de termos a menor renda per capita”, enfatizou o prefeito.

“Essa foi a segunda vez que fizemos a revitalização dessa quadra e aproveitamos para incluir mais melhorias, como playground e uma academia popular. Esperamos que a população nos ajude a preservar o patrimônio público”, ressaltou Marcos Aranda, secretário de Serviços.

A revitalização da quadra contemplou uma nova pintura do equipamento, telhados novos, instalação de refletores de LED, troca de alambrado e instalação de traves para a prática de futebol soçaite, além de novas tabelas de basquete e mastros de vôlei.

Para Analise Izoton, 33 anos, filha de Altemar Martins Sobrinho, que teve o nome do seu pai estampado na placa, foi um reconhecimento. “É importante porque resgata a história da comunidade, principalmente da vida daqueles que participaram da história do bairro”, frisou.

Reivindicação atendida

A secretária-geral da Obra Comunitária de Itanguá e Nova Brasília (Ocimbra), Vera Lúcia Masioli, 54 anos, elogiou a inciativa. “É uma obra maravilhosa. Foi mais uma reivindicação da comunidade que foi atendida”, disse, ao finalizar apelando para que a comunidade cuide e mantenha a praça limpa.