Programa Mobiliza: oficinas integram usuários da Assistência Social com o mundo do trabalho em Cariacica  

A Secretaria de Assistência Social de Cariacica  (Semas) encerrou nesta sexta-feira (11) o ciclo de oficinas do “Programa Mobiliza”. Durante três dias, na Comunidade Terapêutica Fênix, em Vila Cajueiro, o programa realizou quatros palestras com temas voltados ao mundo dos negócios.


Durante a realização das palestras foram abordados temas como os “Desafios do empreendedorismo”, “Dicas de Gestão Financeira para seu negócio”, “Marketing Digital” e “Programas de Incentivo ao Microempreendedor”. 


As atividades foram promovidas na casa de recuperação pela Semas em parceria com o Sebrae-ES, com o objetivo de promover a integração dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho, por meio de ações articuladas e mobilização.  


Um dos assistidos, de 40 anos, que não pode ser identificado, elogiou o trabalho. "Eu era microempresário e tinha uma boa vida. Passei por momentos nos quais quis morrer, mas graças a Deus e ao Centro Terapêutico e o empenho da equipe do Mobiliza Cariacica em nos dar atenção e orientação, quando sair daqui quero recomeçar tudo de novo, com uma nova cabeça", prometeu.