Banco de Alimentos de Cariacica recebe nove toneladas de frutas e legumes para distribuição a beneficiários

O Banco de Alimentos de Cariacica recebeu na manhã desta quarta-feira (9) nove toneladas de produtos da agricultura familiar para distribuição para oito instituições e 300 famílias cadastradas. Depois da separação dos produtos as equipes começam a realizar a distribuição para os beneficiários.  


Entre os produtos da agricultura familiar estão banana, abacate, aipim, milho verde, limão, mexerica, laranja lima e Bahia, além de pepino, abobrinha, entre outros. Todos os alimentos são produzidos por 17 pequenos produtores do município cadastrados pelo programa.  


Essa foi a última entrega dos produtos referente ao contrato em convênio com o governo federal no valor de R$ 200 mil para aquisição de 35,7 toneladas de alimentos. Em julho, o Banco de Alimentos recebeu um lote de 14 toneladas entre frutas e legumes.  


As instituições beneficiadas cadastradas são indicadas pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional de Cariacica (Conseas). “A gente está fechando um ciclo de entrega dos alimentos para instituições e famílias em vulnerabilidade que estão cadastradas no Cadastro Único”, destacou a secretária de Assistência Social Danyelle Lirio.  


"Esse programa é muito importante para o desenvolvimento da agricultura familiar de nossa cidade, além de contribuir diretamente com quem precisa dele para sua alimentação. Já estamos trabalhando para começar a executar o próximo convênio, assim que o governo federal liberar as novas aquisições", disse o secretário de Agricultura e Pesca Nilson Teixeira.