Secretaria de Serviços realiza ações de limpeza em canais de Cariacica

Para prevenir alagamentos, principalmente em época de chuvas, além de manter uma cidade limpa e organizada, a Secretaria de Serviços (Semserv) de Cariacica realiza, ao longo da semana, uma ação de limpeza no canal no bairro Flexal.


A ação foi executada de forma mecânica e também manual. Para isso, as equipes da Semserv contaram com o auxílio de retroescavadeiras e escavadeiras e também com o uso de pás, enxadas e carrinhos de mão.


As ações de limpeza nos canais da cidade são realizadas de forma ininterrupta pelas equipes da Semserv. “Essas medidas são importantes para manutenção de uma cidade limpa e também ajudam a prevenir doenças e inibir a proliferação de mosquitos”, destacou o secretário da Semserv, Marcos Aranda.


E acrescentou: “A população também pode cooperar, não descartando inadequadamente o lixo domiciliar. Não justifica essa quantidade de entulho e lixo que a gente encontra nos canais e nas redes de drenagem. Nada adianta se a população não fizer a sua parte. Temos cata entulho, cata móvel, coleta de lixo regular”, pondera.