Cariacica é eleita uma das três melhores cidades do Espírito Santo para empreender

O município de Cariacica alcançou o 2º lugar na Região Metropolitana e o 3º lugar no Estado no Prêmio Cidade Empreendedora, do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES). A premiação é um reconhecimento para as cidades mais empreendedoras do Estado.

O prefeito Euclério Sampaio participou da entrega do prêmio. “Nossa Cariacica é reconhecidamente uma cidade empreendedora. Trabalhamos para gerar um ambiente  cada vez mais propício para novos negócios e que proporcione qualidade de vida e renda para os nossos munícipes. Estou muito feliz e tenho muito orgulho dessa premiação", destacou o prefeito.

"Uma cidade empreendedora é aquela que desburocratiza e cria um ambiente de negócios atrativo para o empreendedorismo, com inovação, simplificação e desburocratização, como o Simplifica Cariacica, NossoCrédito, a Sala do Empreendedor, e ainda a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e  o lançamento do Plano do Ecossistema de Inovação", ressaltou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Cariacica, Lucia Dornellas.

O evento aconteceu no Ilha Buffet, em Vitória, e contou com a presença do governador Renato Casagrande, representantes dos 78 municípios e diversas lideranças empresariais.

O programa

O Prêmio Cidade Empreendedora tem como objetivo reconhecer e premiar os municípios que aderiram ao Programa Cidade Empreendedora e obtiveram significativa melhoria do ambiente de negócios pela evolução do Índice de Desenvolvimento de Ambiente de Negócios Municipal (IDAN-M).

Além disso, o prêmio se destina a incentivar municípios a participar do Programa Cidade Empreendedora e visando potecializar e melhorar o ambiente de negócios para o microempreendedor individual, as micro e pequenas empresas e contribuindo, dessa forma, com a geração de emprego e renda.