Servidores do Fisco Municipal iniciam curso de auditoria contábil e tributária em Cariacica

A Prefeitura de Cariacica iniciou nesta terça-feira (18) um curso de Auditoria Contábil e Tributária para capacitação de servidores do Fisco Municipal. O treinamento acontece até a próxima quinta-feira (20), no campus da Faesa de Cariacica.


No conteúdo da capacitação, aplicações práticas para o Fisco Municipal, no que se refere à área tributária para o desenvolvimento de ações em prol da sociedade, além do cumprimento de regras e regimentos fiscais.  


As aulas expositivas preveem abordagens de temas como noções de contabilidade, Sistema Público de Escrituração Digital e Valor Adicionado Fiscal para aumentar o repasse da parcela do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS).  


Para o gerente de Fiscalização Tributária de Cariacica, Asllan Rizzo, “o curso proporciona novos conhecimentos práticos, além da oportunidade de trocar ideias com profissionais que atuam em outros municípios”, opinou.  


Entre os palestrantes estão os presidentes da Junta de Impugnação Fiscal, Delmar Santos Andrade e Eduardo Ramos Loureiro, dos municípios de Vila Velha e Serra, além do analista de sistemas da Prefeitura da Serra, Gabriel Peixoto Costa.