Aneprem elege Cariacica a "Cidade mais premiada" do Brasil
Por Alcione Coutinho, postado em 13/07/2023
Fotos Arte/IPC
Todo ano, a Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal (Aneprem) realiza uma premiação para eleger, entre concorrentes de todo o país, os institutos de previdência que mais se destacaram nas boas práticas da gestão previdenciária. Em um levantamento recente, a Aneprem constatou que Cariacica, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC), foi a cidade mais premiada do Brasil.
Para chegar a essa constatação, a presidência da Aneprem fez um levantamento dos prêmios ofertados durante os seus 13 anos de existência e usou como referência os resultados alcançados, além do incentivo e reconhecimento da premiação. A entidade tem o objetivo de ampliar, promover a interação, fortalecer e desenvolver a capacidade administrativa e técnica das instituições de Regimes Próprios de Previdência Municipais e Estaduais (RPPs).
"Por meio das boas práticas e qualidade técnica alcançamos o fortalecimento da capacidade administrativa e de gestão. O resultado desse trabalho foi a conquista das várias premiações registradas pelo IPC", destacou a diretora-presidente do IPC, Juliana de Lima Silva Rodrigues.
Ela ressalta, ainda, que ser premiado pela Aneprem tem o valor do reconhecimento, mas acima de tudo, significa que o IPC está no caminho certo, trabalhando com transparência das ações, organização, valorização, ética, respeito, inovação, criatividade e compromisso com resultados nas rotinas do instituto.
Aneprem
Para o IPC chegar a esses bons resultados, a Aneprem teve papel relevante, pois o objetivo da associação é ser referência na representação e assessoramento dos RPPs. Para isso, atua no aprimoramento da política de previdência e assistência aos servidores públicos, na parceria com o poder público, na facilitação do intercâmbio de experiências e no desenvolvimento institucional por meio da assessoria técnico-administrativa.
"O IPC fica honrado de ter se tornado essa referência nacional. Inclusive, agradecemos imensamente aos beneficiários que são nossos grandes parceiros nessa jornada", completou Juliana Lima.