Gerência de Trânsito realiza palestras educativas em escolas de Cariacica

É importante que as crianças aprendam brincando sobre as regras de trânsito. Para isso, o Projeto Escola em Trânsito, da Gerência de Trânsito e Coordenação de Educação para o Trânsito, da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes), realiza o teatro de fantoches "A Turma do Zé Vitinho", em escolas de Cariacica.

A próxima apresentação será nesta terça-feira (11), em dois horários: 9h40 e 14 horas, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Princípio do Saber, em Padre Gabriel.

O projeto também já se apresentou na última quarta (5), no CMEI Pastor Jocarly Alves Cardoso, em Retiro Saudoso. "Com esses projetos, a gente leva um assunto sério em forma de aprendizado, o que chama a atenção das crianças. E elas se divertem", disse Joel Nascimento Freire, coordenador de Educação para o Trânsito.

Como agendar

As atividades com a equipe de Educação para o Trânsito podem ser solicitadas pelo telefone 3354-5835 ou on-line. Neste caso, basta preencher o formulário de solicitação de Ação em Escolas e Empresas (abaixo) e encaminhar para o e-mail transito@cariacica.es.gov.br.

A equipe é formada por agentes de trânsito e guardas municipais, que fazem palestras ou apresentam teatros de fantoches.

Clique aqui para preencher o formulário de solicitação de Ação em Escolas e Empresas.