Cariacica 133 anos: prefeito recebe padres e ouve demandas da comunidade católica

Os eventos que marcam o aniversário de 133 anos de Cariacica continuam. Nesta quinta-feira (29), o prefeito de Euclério Sampaio recebeu padres das várias paróquias situadas em todas as regiões do município.

Durante o encontro, foram apresentados aos religiosos investimentos em infraestrutura, os projetos sociais e equipamentos públicos municipais à disposição da população.

Na abertura da reunião, o prefeito falou sobre obras e investimentos em saneamento básico em parceria com o governo do Estado. “Em dois anos teremos 100% de todo o esgoto cidade tratado”, relatou. Em seguida, colocou a equipe de governo à disposição para receber as demandas de cada comunidade eclesiástica.

Para o coordenador das paróquias da área de Cariacica-Viana, padre Vitor César Zille Noronha, a reunião foi proveitosa. “Ficamos felizes em ter esse diálogo franco, ocasião em que partilhamos o mesmo pão sentados à mesma mesa a fim de trabalharmos juntos em prol da cidade”, disse.

O padre Roberto Moreira, da paróquia de Jardim América, também aprovou a iniciativa. “Foi um momento bom de proximidade com o prefeito. Vejo tudo isso como um ponto muito positivo para trabalharmos pelo crescimento dos bairros e do município”, opinou.

Também participaram da reunião as secretárias municipais de Governo Shymenne Benevicto de Castro; de Assistência Social Danyelle de Souza Lírio; os secretários municipais de Serviços Marcos Aranda e de Comunicação Douglas Camargo.