Cariacica 133 anos: relatório final do Plano Municipal do Ecossistema de Inovação é divulgado

O relatório final do Plano Municipal do Ecossistema de Inovação de Cariacica foi divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semdei) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES). O evento aconteceu nesta quarta-feira (28), no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Itacibá.

A Semdei realizou um diagnóstico da capacidade de estímulo ao empreendedorismo da gestão municipal, utilizando diretrizes metodológicas do Programa Cidade Empreendedora, implantado pelo Sebrae e Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). A partir do diagnóstico foram indicadas 27 soluções, distribuídas em nove eixos estratégicos.

"Continuamos trabalhando diariamente para fomentar ainda mais o potencial empreendedor da nossa cidade, criando um ambiente com oportunidades para todos", ressaltou o prefeito Euclério Sampaio.

A secretária de Desenvolvimento e Inovação Lucia Dornellas destacou as futuras conquistas da cidade com a elaboração do levantamento. "Um plano estratégico para o ecossistema de inovação contribuirá em muito para que Cariacica se torne uma cidade inteligente, próspera, comunicativa e empreendedora".

O plano é um conjunto de ações em prol do desenvolvimento econômico e da inovação do município. Ele surge como um projeto de base comunitária, com a participação de cidadãos, empresários, instituições públicas e privadas. O objetivo principal é tornar Cariacica uma cidade inovadora e melhorar ainda mais a qualidade de vida dos cidadãos, bem como atrair empresas inovadoras capazes gerar emprego e renda.

Clique aqui e confira o plano completo.