Nova Orla: Secretaria de Obras inicia a concretagem da passarela suspensa

A Secretaria de Obras (Semob) iniciou a concretagem da passarela suspensa instalada na Nova Orla de Cariacica. As intervenções na parte marítima da obra serão feitas ao longo dos quase 5 mil metros quadrados da passagem. Após a concretagem, a equipe fará o assentamento do piso, instalação de guarda-corpo e iluminação da área.

Além do trabalho de concretagem da passarela, ainda na parte marítima da obra, as equipes também trabalham na construção do píer. Já na parte terrestre, os profissionais avançam na construção dos restaurantes gourmet, calçada em granilite e ciclovia. Com esses avanços, a orla já apresenta 67% de obra concluída.

Obra

A obra é uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o Governo do Estado. Quando finalizado, o local contará com três restaurantes, banheiros, iluminação pública com lâmpadas de LED com placas solares, estacionamento, espaços para exercícios físicos, pista de skate, paisagismo, entre outras melhorias.

“A obra da Nova Orla é uma das mais importantes para a cidade, pois irá contribuir com o desenvolvimento econômico, fomentar o turismo e proporcionar mais qualidade de vida para população de Cariacica”, destacou o secretário de Obras Weverton Moraes.

Nesta terça-feira, o prefeito Euclério Sampaio visitou as obras acompanhado do governador Renato Casagrande, além de secretários municipais, vereadores e deputados estaduais.

Estrutura

• Restaurantes e banheiros modernos e amplos, ambientalmente sustentáveis, com alimentação por energia solar, que possibilitará economia de energia elétrica necessária ao funcionamento das instalações.

• Iluminação pública com lâmpadas de LED com placas solares, de alta eficiência, garantindo mais economia para a cidade e mais modernidade e sustentabilidade ao empreendimento.

• Estacionamentos, ciclovia, calçadão, deques, espaços para a prática de exercícios físicos.

• Implantação de atracadouro que dará apoio aos pescadores, feito em estruturas de concreto flutuante que se movimentarão de acordo com o nível da maré.

• Preservação da riqueza vegetal do manguezal, com construção conectada com a paisagem. Os deques contornarão a vegetação.