Cariacica 133 anos: desfile cívico-militar leva diversas apresentações para a Avenida Expedito Garcia

Cariacica está em festa! Neste sábado (24), dia em que celebra o aniversário da cidade, o desfile cívico-militar na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, atraiu muitas pessoas para acompanhar as apresentações das forças de segurança, bandas de escola, desfile de alunos da rede municipal de ensino, entre outras atrações.

"O aniversário da cidade é sempre uma festa bonita. Preparamos o desfile com muito carinho para que todos possam aproveitar. É o presente do município para a nossa população", destacou o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, que estava ao lado da primeira-dama Camila Sampaio.

O governador do Estado Renato Casagrande também prestigiou o evento e reforçou a parceria que é formada com o município. "Dia de festa e de muita alegria. Fico muito feliz em poder participar desse dia tão importante e simbólico para a cidade", completou.

Também estavam presentes secretários municipais e estaduais, deputados estaduais e federais, vereadores da cidade e o público, que aprovou e ficou muito feliz com as apresentações.

Após o anúncio dos investimentos e a transferência simbólica da capital do Estado para Cariacica por um dia, o desfile cívico-militar transformou a Avenida Expedito Garcia em um palco onde aconteceram performances, toques de sirenes de viaturas, bandas escolares e apresentações teatrais.

Algumas das apresentações foram a Banda da Apae; Cariacica Down; desfile dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São João Chrisóstomo; Emef Padre Gabriel Roger Maire; Projeto Paralímpico Cariacica 21; bandas marciais das escolas cívico-militares, além da Polícia Civil, Polícia Montada, viaturas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil de Cariacica e guardas municipais de Cariacica, Vitória, Vila Velha, Viana e Serra.

Para encerrar com chave de ouro, foi realizado um desfile com integrantes do Grêmio Recreativo Escola de Samba (Gres) Independente de Boa Vista.

As comemorações do aniversário de 133 anos de Cariacica vão até o fim do mês com diversos eventos, ordens de serviço, inaugurações e grandes shows.