Cariacica 133 anos: Praça CEU, em Nova Rosa da Penha, ganha novos equipamentos e reforma

Uma praça totalmente reformada, com nova pintura e equipamentos. Este é o presente da cidade para os moradores de Nova Rosa da Penha. A Secretaria Municipal de Obras de Cariacica (Semob) realizou a inauguração da revitalização da Estação Cidadania-Cultura: a Praça CEU.

O evento aconteceu nesta sexta-feira (16) e contou com a presença do prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio; do secretário-chefe de Gabinete Rogério Santos Guimarães; do secretário de Obras Weverton Moraes; além de demais secretários, população em geral e lideranças comunitárias.

"É uma alegria enorme entregar uma praça nova, com alambrado, telhado novo na quadra, parquinho para as crianças, academia popular, entre outras melhorias. Queremos proporcionar o melhor para todos. Quero agradecer o carinho da população. Não posso deixar de agradecer a parceria com o governo do Estado. No dia do aniversário da cidade vamos anunciar um pacote com mais de R$ 100 milhões em investimentos", antecipou o prefeito.

Weverton Moraes, secretário de Obras, pediu a colaboração de todos para cuidar do bem público e agradeceu a equipe. "Gratificação muito grande entregar uma praça reformada para a comunidade e para a criançada. Nada disso é feito sem a dedicação e o esforço da minha equipe. A gente pede para a população ajudar a cuidar da praça. Essa é mais uma de uma série de obras que estamos entregando na cidade", frisou.

A reforma e humanização da Praça CEU contempla a instalação de um playground, academia popular, iluminação em LED, revitalização de toda a pintura do ambiente e reestruturação da quadra poliesportiva.

História

"Toda melhoria é válida. A praça ajuda a valorizar o bairro, traz qualidade de vida e auxilia no lazer das crianças", disse a dona de casa Rita de Cássia Marim Ferreira, que mora em Nova Rosa da Penha há um ano e sete meses.

O operador de máquinas Francisco da Silva mora em Nova Rosa da Penha há 43 anos. Ele acompanhou a história, os avanços e as melhorias no bairro. "Para nós representa muito. Este é um sinal de que Cariacica está crescendo e Nova Rosa da Penha está indo junto, pois quando cheguei na região não havia nada. Está muito diferente do que era antes", contou.

A praça

A Estação Cidadania-Cultura, conhecida por Praça CEU, é um espaço de três mil metros quadrados, destinado à prática de esportes, manifestações culturais, cursos de capacitação, espaço de leitura e atendimento social.

Recebe os mais diversos públicos, de todas as idades. A praça conta com um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro (com capacidade para 60 pessoas) e banheiros.

Ao redor do prédio há, ainda, a quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamento de ginástica, playground, área de convivência (com mesas e bancos).