Cariacica 133 anos: animação e muita dança marcaram o 1º Arraiá da Pessoa Idosa da cidade

Uma tarde pra lá de especial animou 800 vovôs e vovós de Cariacica que participam dos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) com a realização do 1º Arraiá da Pessoa Idosa, nesta sexta-feira (16), na Matrix Music Hall, em Rio Branco. O evento faz parte das comemorações dos 133 anos da cidade. A ação foi marcada por muita animação, dança, música, com direito a desfile com jurados que elegeram o melhor figurino.

Participaram todos os idosos que fazem uso do Centro de Conviência da Pessoa Idosa (CCPI) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de todos os oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

"Está tudo maravilhoso. Evento muito bem organizado para as nosso idosos, que dançam, se divertem e comemoram a vida. É fundamental lembrar deles todos os dias, pois os nossos vovôs e vovós fazem parte da história da nossa cidade", destacou o prefeito Euclério Sampaio.

Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social de Cariacica, agradeceu o trabalho da equipe para organizar a festa especial para que todos pudessem participar. "É uma alegria muito grande ver todo mundo se divertindo e curtindo muito. O evento foi pensado com muita dedicação e carinho de todos da equipe para todos aproveitarem", comentou.

Animação

E todo mundo aproveitou com muita felicidade. A aposentada Zilma Maria dos Passos, de 70 anos, que o diga. "A festa está linda e maravilhosa. Eu fico tão feliz que não sei explicar o que sinto. Está no coração", disse ela, que dançou carimbó na festa e utiliza os serviços do Cras de Porto Novo, onde faz curso de artesanato e oficina motivacional.

"Festa muito bem organizada e bonita. Uma das melhores que já vi e fico muito feliz em poder participar", afirmou a aposentada Vera Lúcia Sarmento, de 72 anos. Ela participa do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) de Jardim América. Lá, ela faz aulas de violão e terapia ocupacional.

A professora aposentada Maria da Glória Couto, ou "tia Glorinha", tem 75 anos de pura juventude. Ela também frequenta o CCPI de Jardim América, com os serviços oferecidos pela Semas. "A decoração está bem feita, está tudo muito lindo. Eu não gosto de falar 'idoso'. É 'vai idade'. A idade vai, mas a alegria fica sempre", brincou ela.