Cras de Graúna recebe mutirão de atualização do CadÚnico nesta quinta-feira (15)

Acontece nesta quinta-feira (15) um grande mutirão para atualização do Cadastro Único (CadÚnico) durante o Dia D no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Graúna, das 8h30 às 15h30. Nesta ação, serão distribuídas 500 senhas.

Nas próximas sextas-feiras, os usuários de outros Cras do município também receberão o mutirão. No dia 23 a ação será no Cras de Bela Aurora e no dia 30 o mutirão será no Cras de Rio Marinho. No início do segundo semestre acontecerão outros quatro mutirões.

“Os munícipes precisam estar com o CadÚnico atualizado para ter direito aos benefícios sociais e, para isso, programamos essas ações que acontecerão ao longo do mês”, destacou Danyelle Lirio, secretária municipal de Assistência Social.

Para serem incluídas no CadÚnico as famílias precisam ter renda mensal familiar de até três salários mínimos ou meio salário mínimo per capita. Dentre os benefícios do cadastro único estão a tarifa social de água e energia, Programa ID Jovem, CNH Social, isenção de taxa para concurso público, Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoa com deficiência, Programa Brasil, entre outros.

Dia D de atualização do CadÚnico

• Quando: quinta (15)