Secretarias de Assistência e Agricultura entregam cestas de alimentos a moradores e entidades cadastradas de Cariacica

Cerca de 200 cestas de alimentos, entre cestas básicas e cestas verdes, foram entregues a famílias e entidades cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. A entrega faz referência ao Dia da Segurança dos Alimentos, celebrado em todo mundo nesta quarta-feira (7).

A compra dos alimentos das cestas verdes foi articulada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) junto aos produtores rurais de Cariacica por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Além de ajudar as famílias carentes, o PAA fortalece a agricultura familiar”, disse o secretário de Agricultura e Pesca Nilson Teixeira.

A entrega acontece por meio da parceria da Secretaria de Assistência Social (Semas) e Semap com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comseas).