Cariacica 133 anos: músicas caipiras e regionais animam o público em Cariacica-Sede no segundo dia de festa

A segunda noite de comemorações dos 133 anos de Cariacica foi marcada pelas músicas caipiras e regionais e pela participação do público, que lotou Cariacica-Sede, na noite desta sexta-feira (2). A plateia cantou junto e se divertiu com as atrações preparadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Quem compareceu ao evento, que aconteceu no palco montado na rua Presidente Getúlio Vargas, prestigiou a Orquestra Capixaba de Viola Caipira, Comitiva Violeira e Grupo Moxuara, que cantaram diversos sucessos sertanejos e regionais.

"Todas essas atrações são pensadas com muito carinho para os munícipes, que merecem ouvir música boa e de qualidade. Vamos até o fim de junho com muitas atrações para que todos possam curtir", afirmou o secretário de Cultura e Turismo Alvarito Mendes Filho.

As comemorações na sede da cidade continuam neste sábado (3) e domingo (4). No sábado, a festa começa às 13 horas, com exposição de carros antigos. A partir das 18 horas sobem ao palco Max Carvalho, coros convidados e Banda João Bananeira. Para encerrar o fim de semana, a banda Os Lopas se apresenta no domingo (4), às 20h30.

Identidade

"É uma iniciativa muito boa e as atrações têm tudo a ver com Cariacica-Sede. Quem mora aqui se identifica muito com essas apresentações. A gente foi criado ouvindo música caipira e é muito bom relembrar um pouco das raízes, valorizar a cultura e a arte na cidade", disse a auxiliar de cobrança Érica Portes, que estava acompanhada da mãe, a aposentada Maria das Graças Portes.

O auditor fiscal Evandro Alves Vieira veio de Vitória para prestigiar a noite sertaneja em Cariacica-Sede. "A festa está muito bem bonita e organizada, com uma estrutura bem elaborada. Estou muito satisfeito por prestigiar esse evento que reúne os moradores, ajuda os comerciantes e valoriza o espaço. Aqui é um ambiente muito agradável e familiar".

Encanto

Se os moradores de Cariacica-Sede já aprovam o bairro, quem visita o local pela primeira vez concorda com eles. É o caso da médica Denise Libia Broseghini Künsch, que é de Vila Velha.

"As apresentações estão lindas e gostei muito da interação com o público. A programação está ótima. Minha primeira vez em Cariacica-Sede e já me encantei pelo lugar bucólico. Pretendo voltar aqui para passar o fim de semana. Recomendo a todos que venham visitar, pois o lugar é muito calmo e aconchegante", destacou ela.

Outros eventos

Até o fim de junho a programação se estende em vários bairros de Cariacica, com desfile cívico-militar, apresentações musicais, festival de quadrilha, shows, entre outras atrações.

Cariacica 133 anos

• Abertura oficial das comemorações do aniversário da cidade

• Local: Rua Presidente Vargas, próximo ao Centro Histórico Eduartino Silva, Cariacica-Sede

• Sábado (3)