Cariacica 133 anos: moradores de Cariacica-Sede prestigiam abertura oficial da programação cultural do aniversário da cidade

A programação cultural de comemoração dos 133 anos de Cariacica começou! A abertura oficial foi realizada em Cariacica-Sede nesta quinta-feira (1º), lugar onde o município começou a se desenvolver. Moradores de Cariacica-Sede e região puderam curtir as atrações preparadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).


A abertura oficial foi realizada pelo secretário-chefe de Gabinete Rogério Santos Guimarães, que representou o prefeito Euclério Sampaio. "Durante todo este mês muitas ações vão acontecer em todas as regiões de Cariacica. Tudo é feito pensando em você, morador, que está vendo todos os avanços da cidade. É um privilégio fazer a abertura do mês de aniversário de 133 anos de Cariacica", afirmou.


O evento aconteceu em palco montado na rua Presidente Getúlio Vargas, entre o Centro Histórico Eduartino Silva e a Praça Marechal Deodoro da Fonseca. Após a bênção ecumênica, realizada pelos pastores Washington e Wesley, da Igreja Batista de Cariacica-Sede, a Banda de Música da Polícia Militar do Espírito Santo, sob regência do maestro Sergio Rouver, deu um show e embalou a noite com muitos sucessos nacionais e internacionais.


"Estamos com uma programação muito rica ao longo deste mês. São vários eventos culturais para todo mundo se divertir. É uma forma de levar amor e carinho para a população, que merece muito. E isso se evidencia muito no mês de aniversário de Cariacica", disse o secretário de Cultura e Turismo Alvarito Mendes Filho.  


As comemorações do aniversário de Cariacica na sede da cidade continuam nesta sexta (2), sábado (3) e domingo (4). Na sexta, a partir das 19h30, haverá shows da Orquestra Capixaba de Viola Caipira, Comitiva Violeira e Grupo Moxuara. No sábado, a festa começa às 13 horas, com exposição de carros antigos. A partir das 18 horas sobem ao palco Max Carvalho, coros convidados e Banda João Bananeira. Para encerrar o fim de semana, a banda Os Lopas se apresenta no domingo (4), às 20h30. 


Reconhecimento


O aniversário é da cidade, mas quem ganha o presente é o morador. Um deles, é o padeiro Diego Bremenkamp Ferreira, que reconhece a importância dos eventos em Cariacica-Sede, além de outras ações de obras e infraestrutura que estão sendo feitas na cidade.


"Os eventos ajudam no desenvolvimento da cidade e o comércio local. Eu que moro aqui há 26 anos, vejo a evolução da região e que a cidade se aprimora cada vez mais, com ruas mais limpas, praças bem cuidadas e boa iluminação, entre outras melhorias que valorizam o município", destacou.


A pastora Cyntia Aguiar Ferreira de Souza, que mora na região há 46 anos, também reconhece a valorização de Cariacica-Sede. "A intenção é declarar um novo tempo de esperança e restauração para Cariacica. Sou nascida e criada aqui e eu acho bacana a realização desses eventos, principalmente na sede da cidade. Uma opção cultural para quem quer aproveitar".


Moradora de Cariacica-Sede há 79 anos, a defensora pública aposentada Solange Braga Santos Silva também reconhece a importância dos eventos e também agradece pelas melhorias na região.


"A festa representa aquilo que estamos resgatando, aquilo que merecemos. Muitas ações, obras, o verdadeiro reconhecimento, o cuidado e o carinho, principalmente a região de Cariacica-Sede, que está muito valorizada. Estou muito feliz em ser testemunha dessas melhorias e avanços".


Outros eventos


Até o fim de junho a programação se estende em vários bairros de Cariacica, com desfile cívico-militar, apresentações musicais, festival de quadrilha, shows, entre outras atrações.


Cariacica 133 anos



  • Abertura oficial das comemorações do aniversário da cidade


  • Local: Rua Presidente Vargas, próximo ao Centro Histórico Eduartino Silva, Cariacica-Sede


Programação



  • Sexta (2)

    19h30 às 23 horas - Orquestra Capixaba de Viola Caipira, Comitiva Violeira e Grupo Moxuara


  • Sábado (3)

    13 horas - Exposição de Carros Antigos
    18 horas - Shows de Max Carvalho, coros convidados e Banda João Bananeira


  • Domingo (4)

    20h30 - Banda Os Lopas