Cras de Porto Novo realiza mutirão de atualização do CadÚnico nesta sexta-feira (2)

Um grande mutirão para atualização do Cadastro Único (CadÚnico) acontece nesta sexta-feira (2), durante o Dia D no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Porto Novo, das 8h30 às 15h30. Nesta ação, serão distribuídas 500 senhas.

“Será uma mobilização muito importante para atender aos munícipes que precisam estar com o CadÚnico atualizado para ter direito aos benefícios sociais”, destacou Danyelle Lirio, secretária municipal de Assistência Social.

Nas próximas sextas-feiras, os usuários de outros quatro Cras do município também receberão o mutirão. No dia 15, o Dia D acontece no Cras em Graúna; no dia 23, no Cras de Bela Aurora; e no dia 30, o mutirão será no Cras de Rio Marinho. No início do segundo semestre acontecerão outros quatro mutirões.

Para serem incluídas no CadÚnico as famílias precisam ter renda mensal familiar de até três salários mínimos ou meio salário mínimo per capta. Dentre os benefícios do cadastro Único estão a tarifa social de água e energia, Programa ID Jovem, CNH Social, isenção de taxa para concurso público, Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoa com deficiência, Programa Brasil, entre outros.

Dia D de atualização do CadÚnico

• Quando: sexta (2)