Maio Amarelo: alunos do Complexo Educacional Eliezer Batista realizaram Caminhada pela Paz

A campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres para um trânsito mais seguro chegou ao fim. A ultima ação foi a Caminhada pela Paz, realizada por alunos do Complexo Educacional Eliezer Batista, em Jardim América.


A ação aconteceu nesta segunda-feira (29). Eles fizeram percurso de ida e volta da escola até o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema). Os alunos levaram cartazes com mensagens de mais segurança no trânsito e apitos para chamar atenção de quem passava pela via. O evento foi acompanhado pelos agentes de trânsito e pela Guarda Municipal.


"Este é um movimento muito importante para conscientização dos alunos, mostrando a valorização da vida e a importância de cumprir as leis de trânsito para evitar acidentes", afirmou Luzia Martins Cassini, diretora do Eliezer Batista. 


"O Maio Amarelo traz uma mensagem de responsabilidade de todos para um trânsito com vida e segurança", disse Jefferson de Amorim Pereira, gerente de Trânsito da Secretaria de Defesa Social (Semdefes).


Em Cariacica durante todo o mês de maio foram realizadas diversas ações e eventos alusivos à campanha, como abordagem a motoristas, motociclistas e pedestres; apresentações em escolas; abordagens a veículos de transporte escolar e caminhoneiros; passeio ciclístico; palestras de orientação; entre outras.