Cariacica + Perto de Você: população da Região 11 lota evento que ofereceu serviços e muita diversão

A população da Região 11 lotou a nona edição do Cariacica + Perto de Você. O evento foi realizado no campo da rua Abílio Pontini, que fica entre os bairros Itapemirim e São Geraldo II e ofereceu uma série de serviços gratuitos, além de muita diversão e atividades culturais.

A Prefeitura de Cariacica ofereceu serviços de saúde como vacinação, informações nutricionais, atendimento médico e aferição de pressão e glicemia, além de massoterapia e auriculoterapia. Entre os serviços de cidadania estavam orientações jurídicas, emissão de credencial de estacionamento de idosos e emissão de carteira de identidade.

As famílias também se divertiram com show da Turma Macakids e com oficinas de brinquedos, recreação e distribuição de algodão-doce, picolé e pipoca.

O prefeito Euclério Sampaio destacou que a importância do evento. “É uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais dos moradores, levando serviços para dentro da comunidade”, disse.

E foi justamente essa proximidade que levou a vendedora Adriany Bazílio Pereira à ação. Ela foi com o filho Paulo Henrique, de 3 anos, para fazer a atualização do Cadastro Único (CadÚnico). “Eu não consigo fazer isso durante a semana. Aqui está pertinho da minha casa”, comemorou.

O evento contou ainda com apresentação de dança da EMEFTI Leonilda das Graças Langa, de Nova Valverde, com a banda da Emef Hilário Vieira da Silva, com teatro da Gerência de Educação para o Trânsito e com a Banda Tocando em Frente da Vara de Execuções Penais de Vila Velha e Secretaria de Justiça.

Além de aproveitarem as atrações, o diarista de carga Jonatas Vitti, de 18 anos, foi com a mãe Kátia Aparecida para fazer sua carteira de identidade. Os dois estão em busca de trabalho e o jovem precisa do documento para se inscrever em vagas de emprego. “Moramos perto e chegamos cedo para pegar a senha”.