Moradores da zona rural de Cariacica concluem curso de produção de pães e bolos

A tarde de sexta-feira (26) foi especial para 15 alunos da comunidade de Boqueirão do Santilho, zona rural de Cariacica. Eles concluíram o curso "Produção de pães e bolos”, no qual aprenderam novas receitas e a preparar pizzas, bolos e outros produtos caseiros.

O curso foi ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Cariacica, e vai proporcionar às famílias rurais a oportunidade de desenvolver uma atividade que gere novas alternativas de trabalho e renda.

“Quero agradecer ao Senar, que tem sido nosso parceiro e desenvolvido várias ações e nos ajudado muito. Aqui nesta capacitação os alunos puderam aprender uma nova fonte de renda para fortalecer a renda familiar e o agroturismo na região. Meus parabéns a todos!”, disse o secretário de Agricultura e Pesca Nilson Basílio Teixeira.

Os alunos que concluíram o curso estavam muito felizes com a conquista. “Adorei participar desta capacitação para me aprimorar nessa área que eu gosto muito”, disse Suellen Schaeffel Teixeira.

“Com o que eu aprendi aqui poderei melhorar a nossa produção de pães, complementar a renda e inovar nas receitas”, enfatizou Junio Facco Sabino.

Para a professora Kelly Cristina Alves Feitosa foi gratificante passar os ensinamentos aos alunos. “Já trabalho no Senar há 16 anos e é sempre bom firmar parcerias para fortalecer os produtores rurais.”