Secretaria de Cultura e Turismo abre inscrições para a 1ª Mostra Cultural João Bananeira

Com o objetivo de movimentar o cenário cultural de Cariacica e levar atrações artísticas ao Centro Cultural Frei Civitella, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) realiza desta terça-feira (30) até o dia 16 de junho as inscrições para o edital especial da Lei João Bananeira para a 1ª Mostra Cultural João Bananeira, que acontecerá em setembro.

A 1ª Mostra Cultural João Bananeira tem o objetivo de levar arte, cultura, shows, entre outras atrações para o Centro Cultural Frei Civitella del Tronto, que fica na avenida Expedito Garcia, em Campo Grande.

"Queremos que o teatro seja ocupado por peças de teatro, shows de humor, apresentações circenses e de dança, além de barracas de artesanato, food trucks, entre outras atrações", disse o secretário de Cultura e Turismo Alvarito Mendes Filho.

Os artistas e produtores culturais interessados em se inscrever devem apresentar a documentação listada abaixo em envelope lacrado, diretamente na sede da Semcult, que fica no Centro Cultural Frei Civitella, de segunda a sexta-feira, das 11h às 18 horas, com a segunte descrição na folha de rosto: "Destinatário: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - Edital Especial da Lei João Bananeira".

Clique aqui e leia o edital completo

Anexo I

Anexo II

Anexo III

Anexo IV

Sobre o Centro Cultural

O Centro Cultural Frei Ubaldo Favagallo da Civitella del Tronto, conhecido por Frei Civitella, foi projetado em 1990 e inaugurado em 1992. O teatro já recebeu os mais diversos tipos de espetáculos.

Em 2016 o espaço passou por reformas e adequações que o transformaram num local moderno e acessível para todos os públicos. Todo o complexo foi restaurado, incluindo a fachada. No pátio há uma escultura de alumínio e fibra de vidro com revestimento em mosaico cerâmico, assinado pelo artista cariaciquense Zuilton Ferreira, que representa o personagem do congo de máscaras de Roda D’Água, o João Bananeira.