Equipe da Secretaria de Serviços retira colchões, telhas e lajotas de canal de Porto de Santana

A Secretaria de Serviços de Cariacica (Semserv) segue com a intensa limpeza de redes de drenagem, galerias e canais de todo o município para evitar ocorrências de alagamento. Nesta terça-feira (23) os trabalhadores da Semserv realizaram a manutenção preventiva manual de canal no bairro Porto de Santana e encontraram dois colchões de espuma e uma placa de madeira, além de muitos restos de materiais de construção como telhas e lajotas.



Em outras ocasiões, os servidores já retiraram, além de muito lixo,  bichos de pelúcia, estrutura de porta, carcaças de animais, televisões e sofás descartados de forma irregular.


“Temos serviços como Papa-Móvel, Cata-Entulho e coleta de lixo, mas ainda encontramos muitos móveis e eletrodomésticos lançados na rede de drenagem, o que atrapalha o escoamento da água da chuva. A limpeza urbana não depende apenas do poder público. Precisamos que a população faça a parte dela", alertou Marcos Aranda, secretário de Serviços.


 Aranda ressalta que suas equipes trabalham de forma ininterrupta, nos dias de semana, fins de semana e feriados, pela manhã, à tarde e à noite, atuando com várias frentes de trabalho que envolvem capina, varrição e desobstrução de rios, córregos e de redes de escoamento de água.