Secretaria de Serviços inicia substituição dos abrigos de ônibus da Avenida Mário Gurgel

A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) começou a substituição dos abrigos de ônibus ao longo da Avenida Mário Gurgel. O primeiro foi o abrigo localizado na calçada da Estação Pedro Nolasco, em Jardim América. A previsão da Semserv, inicialmente, é a implantação de 200 a 300 pontos pela cidade.

"É um investimento que o município faz para melhorar a condição das pessoas que utilizam transporte público. Porque com um abrigo decente, a população passa a ter conforto ao esperar o coletivo e se protege do sol e da chuva", destacou o prefeito Euclério Sampaio.

A substituição será realizada primeiro nas vias de maior fluxo de pessoas, como a Avenida Mário Gurgel e a Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande. Depois, será ampliada para diversos bairros de Cariacica. Os antigos abrigos estão sendo demolidos.

O secretário de Serviços de Cariacica, Marcos Aranda, detalhou que, com os novos abrigos, os pontos de ônibus também vão receber melhorias. "Os pontos terão rampa de acessibilidade, o que é de fundamental importância para as pessoas com deficiência. Pedimos que a população cuide do bem público, colaborando com o nosso trabalho, e denuncie qualquer tipo de vandalismo".