Secretaria de Habitação realiza segunda fase do processo de regularização fundiária de moradores de São João Batista até sexta-feira (12)

A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) está realizando até a próxima sexta-feira (12) a segunda etapa do processo de regularização fundiária de moradores do bairro São João Batista.

Os moradores que foram contemplados na primeira fase da ação precisam comparecer à praça em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Olivino Rocha, das 9h às 16 horas, com a ficha preenchida com o número da quadra e do lote da casa em mãos e os documentos orientados na primeira visita.

Após essa fase, os beneficiados passarão por mais uma etapa, que contempla a análise jurídica, envio ao cartório e emissão de título de regularização fundiária.

No início de abril, a Gerência de Regularização Fundiária da Semhab esteve em São João Batista para realizar a primeira fase da ação para entrega de informativos para moradores sobre a regularização fundiária dos imóveis do bairro.

Eles visitaram as residências para entrevistar moradores sobre a situação econômica e fundiária. As equipes fizeram o cadastramento socioeconômico para famílias que comprovaram renda de até cinco salários mínimos para fazer a regularização de forma gratuita.

Na primeira etapa, a equipe fixou um selo nas residências com a identificação de que estão aptas a participar do processo. Já as famílias que apresentaram renda superior a cinco salários mínimos receberam as orientações da Semhab sobre como proceder para regularizar o imóvel.