Campanha Maio Amarelo é lançada com o objetivo de conscientizar sobre a segurança no trânsito

Com o objetivo de conscientizar sobre a segurança no trânsito foi lançada nesta quarta-feira (3) a campanha Maio Amarelo, da Gerência de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social de Cariacica (Semdefes). O tema deste ano é "No Trânsito, Escolha a Vida".

As ações preparadas visam conscientizar a população para colaborar com um trânsito cada vez mais prudente e seguro. A programação engloba ações educativas de abordagem a motoristas, motociclistas e pedestres, apresentações em escolas, abordagens a veículos de transporte escolar, caminhoneiros, passeio ciclístico, palestras de orientação e caminhada pela paz.

“Cada um de nós temos uma parcela de responsabilidade. Precisamos sempre ir além do que já fazemos e criar políticas públicas voltadas para a conscientização. Temos que começar na base, nas escolas, e fazer de cada aluno, de cada criança, um multiplicador de informações para acabarmos com as mortes no trânsito”, afirmou Rogério Santos Guimarães, secretário-chefe de Gabinete, que esteve na cerimônia representando o prefeito Euclério Sampaio.

O secretário de Defesa Social Claudio Victor diz que a educação é bastante importante e por isso 44 escolas da rede municipal de ensino já foram contempladas com ações educativas. Além disso, a administração municipal tem outras frentes de atuação e de investimentos. “Foram instalados 5.962 metros quadrados de placas e 28.752 metros quadrados de sinalização horizontal (pintura de faixas de trânsito). Em um ano fizemos sinalizações em 68 bairros”, detalhou.

Jefferson Amorim, gerente de Trânsito, ressalta que todas as iniciativas têm a função de motivar a sociedade em relação à responsabilidade no trânsito. “Nossa equipe está sempre disponível para fazer o melhor pelo trânsito da nossa cidade”, disse o gerente.

A cerimônia de abertura aconteceu em frente à sede da Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage, e contou com as presenças de Wermeson Pestana, superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF); tenente-coronel Viviane Saliba, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar; da subtenente Rosângela, do Batalhão de Trânsito da PM (BPTran); além da banda da Escola Cívico-Militar Coronel PM Orlady Rocha Filho.

As ações vão até o dia 31 de maio. Confira abaixo a programação completa:

• Sexta (5)
    14 horas
    Ação educativa com motociclistas em parceria com o Sest/Senat

• Segunda (8)
    14 horas
    Apresentação lúdica no CMEI Celita Nascimento da Rós, em Jardim América

• Quinta (11)
    9h e 14 horas
    Apresentação lúdica no CMEI Vanda Derli, em Cariacica-Sede

• Terça (16)
    9 horas