Secretaria de Esporte e Lazer abre inscrições para a etapa municipal dos Jogos Escolares do Espírito Santo

A Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp) está com inscrições abertas para escolas de Cariacica que queiram participar da edição 2023 dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES). Instituições municipais, estaduais e particulares podem inscrever as equipes desta quarta-feira (19) até o dia 1º de maio em modalidades coletivas, infantil e juvenil, de basquete, voleibol, handebol e futsal.

Os vencedores da fase municipal dos JEES representarão o município de Cariacica na etapa regional. Os vencedores de cada uma das etapas regionais garantem vaga na fase final estadual.

A inscrição poderá ser feita por meio de ofício da escola enviado para o e-mail semesp@cariacica.es.gov.br. A ficha de inscrição pode ser baixada aqui

Os jogos escolares têm como objetivo aumentar a participação de atividades esportivas em todas as instituições de ensino do Estado, possibilitar a identificação de talentos esportivos nas escolas, contribuir para o desenvolvimento integral do aluno, estimular o exercício da cidadania por meio do esporte, garantir o conhecimento e oferecer mais oportunidade de acesso à prática esportiva aos alunos.

Confira aqui o regulamento