Botão do pânico é apresentado para as forças de segurança nesta quarta-feira (12)

O botão do pânico, ferramenta de segurança que será implementada nas escolas da rede municipal de Cariacica, foi apresentado para as forças de segurança do Estado em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que aconteceu nesta quarta-feira (12).

Estiveram presentes na reunião do GGIM o prefeito Euclério Sampaio; o secretário de Defesa Social Claudio Victor; o secretário de Cultura e Turismo Alvarito Mendes Filho; a subsecretária para assuntos pedagógicos Vanuza Stefanon; o subsecretário de Tecnologia da Informação Teófilo Teixeira Dias; além de representantes da Defesa Civil de Cariacica, da Guarda Municipal de Cariacica, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Ministério Público, da Promotoria de Justiça, da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros.

O subsecretário de Tecnologia da Informação Téofilo Teixeira Dias demonstrou aos participantes como funciona o botão do pânico. Ele explicou que quando o botão for acionado, em poucos segundos o sinal será enviado para a central da Guarda Municipal. O chamado será direcionado para a viatura mais próxima, que se deslocará para a escola.

“O botão do pânico vai oferecer mais agilidade e levar mais segurança às escolas”, pontuou o secretário de Defesa Social Claudio Victor.

Eventos

A reunião do GGIM também discutiu as estratégias de segurança e patrulhamento da Romaria dos Homens, que acontece no sábado (15), e do Carnaval de Congo de Máscaras de Roda D'Água, que será na próxima segunda (17).

Os romeiros que seguem em direção ao Convento da Penha vêm das regiões de Cariacica-Sede, Campo Grande e Jardim América. Nesses pontos, a partir das 16 horas, viaturas da Gerência de Trânsito, da Guarda Municipal e da Polícia Militar darão suporte aos participantes. Parte da Avenida Mário Gurgel será interditada e a via será liberada assim que os romeiros passarem.

Já o Carnaval de Congo de Máscaras de Roda D'Água, tradição do folclore cariaciquense que reúne milhares de pessoas todos os anos, contará com viaturas da Polícia Militar, da Gerência de Trânsito e da Guarda Municipal na estrada principal do bairro e durante todo o evento.