Banda do 38º BI se apresenta em escola de Padre Gabriel na próxima segunda (10)

A próxima segunda-feira (10) será a vez dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alice Coutinho Santos, em Padre Gabriel, acompanharem a apresentação musical da banda do 38º Batalhão de Infantaria do Exército.

A exibição na unidade de ensino será a partir das 9 horas e faz parte do Projeto Banda na Escola, realizado por meio da parceria da Secretaria de Educação com o 38º Batalhão de Infantaria do Exército.

O projeto é desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino desde 2022 e mais de 2 mil alunos já acompanharam as apresentações da banda.

A iniciativa do 38º Batalhão de Infantaria do Exército com o projeto é aproximar a comunidade local das forças armadas, proporcionando momentos de interação e despertando o conhecimento sobre os instrumentos, estilos musicais e atuação dos militares na sociedade.