Equipe da Secretaria de Serviços retira sofá de rede de drenagem em Nova Valverde

A limpeza urbana é uma preocupação da Prefeitura de Cariacica, mas toda a população precisa colaborar para manter a cidade limpa e bem cuidada. Porém, muitas pessoas insistem em jogar objetos e até móveis nas ruas ou em locais inadequados, o que atrapalha o escoamento da água em caso de chuva.

A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) encontrou um sofá durante uma limpeza de rotina na rede de drenagem no bairro Nova Valverde. Os trabalhadores realizam a manutenção preventiva manual e encontram muito lixo, carcaça de animais e até estrutura de porta, descartados de forma irregular.

"Temos serviços como Papa-Móvel, Cata Entulho e coleta de lixo regular, mas ainda encontramos muitos móveis e eletrodomésticos lançados na rede de drenagem", alertou Marcos Aranda, secretário de Serviços.

A Semserv destaca que suas equipes trabalham em toda cidade de forma ininterrupta, nos dias de semana, de manhã, à tarde e à noite, nos fins de semana e feriados, atuando com várias frentes de trabalho que envolvem capina, varrição e desobstrução de rios, córregos e de redes de escoamento de água. O trabalho é acompanhado pessoalmente pelo prefeito Euclério Sampaio e pelo secretário Marcos Aranda.