Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios: Cariacica participa do Projeto Previdência Sustentável

O município de Cariacica foi o único do Espírito Santo selecionado para participar do lançamento do Projeto Previdência Sustentável: Investe e Desenvolve os Municípios, em Brasília. O evento faz parte do encontro XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que começou nesta segunda (27) e vai até esta quinta-feira (30), e que tem por objetivo dar orientações e diagnósticos às cidades contempladas com o programa.


A Prefeitura de Cariacica está representada no evento pela secretária de Governo e Recursos Humanos Shymenne Benevicto de Castro e pela assessora executiva de Gabinete Sidina Delpupo da Cunha Daniel. E representando o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cariacica (IPC) está a diretora-presidente Juliana de Lima Silva Rodrigues.


Um dos principais objetivos do projeto é ajudar os entes a equacionarem seus déficits previdenciários, além de fomentar o desenvolvimento local. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é idealizadora da iniciativa com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) por meio de convênio.


Ao todo, quatro ações irão nortear o projeto. O edital lançado engloba as duas primeiras — estratégias para equacionamento do déficit financeiro e atuarial do Regime Próprio de Previdência Social do Município e elaboração de plano de desenvolvimento local. Depois, editais específicos abrangerão as demais etapas. A previsão é que o projeto tenha 18 meses de duração.