Semserv retira pneus, sacolas plásticas, marmitas e garrafas de rede de drenagem da Avenida Alice Coutinho

Pneus, pedaços de madeira, sacolas plásticas, marmitas e garrafas. Esses e outros materiais foram retirados de dentro da rede de drenagem pela Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica (Semserv) durante o trabalho de manutenção preventiva em um trecho da Avenida Alice Coutinho, nesta terça-feira (28).


Marcos Aranda, secretário de Serviços, faz um alerta aos moradores: tanto resíduo localizado dentro das galerias e na rede de drenagem funcionam como uma barreira que impede o escoamento das águas das chuvas.



Quando as galerias estão limpas, evitam ocorrências de alagamentos na região, assim como em toda cidade. “A limpeza urbana não depende apenas do poder público. Precisamos da ajuda da população para não jogar nenhum resíduo nas ruas”, diz Aranda.


As equipes da Semserv trabalham de forma ininterrupta, nos dias de semana, fins de semana e feriados, atuando em várias frentes que envolvem capina, varrição e desobstrução de rios, córregos e de redes de escoamento de água.


Papa-Móvel, Cata Entulho e coleta de lixo


O secretário destaca que o município oferece serviços como Papa-Móvel, Cata Entulho e coleta de lixo. Porém, ainda são encontrados muitos móveis e eletrodomésticos lançados na rede de drenagem, o que atrapalha o escoamento da água da chuva.