CMEI Dom João Batista da Motta Albuquerque é entregue totalmente reformado à comunidade de Nova Rosa da Penha II

O prefeito Euclério Sampaio entregou o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dom João Batista da Motta Albuquerque, em Nova Rosa da Penha II, totalmente reformado. Com as intervenções, a escola passa a ter capacidade para atender 200 estudantes da educação infantil, sendo 100 estudantes no matutino e 100 no vespertino.

Além da reforma nos blocos já existentes, o local ganhou um novo bloco com 313,88 metros quadrados, onde foram construídos cinco novas salas de aula, banheiros acessíveis, refeitório, pátio coberto, parquinho, entre outros espaços. A escola também recebeu painéis fotovoltaicos para a captação de energia solar, sendo a primeira da rede a contar com o sistema.

Durante a solenidade, o prefeito destacou os investimentos realizados pela administração municipal na área da Educação por meio do programa Renova Escola. “Já são 64 unidades de ensino reformadas e entregues à população. Também construímos novas escolas para atender aos estudantes da cidade. A educação sempre será prioridade em nossa gestão”, pontuou.

A liderança da comunidade, José Santana, disse que as obras eram um desejo antigo dos moradores da região. “Aguardávamos há mais de 10 anos por essa obra. O antigo espaço não tinha capacidade para atender todos os estudantes e muitos precisavam estudar em escolas mais distantes. Agora, com essa ampliação, poderão estudar próximos de casa”, destacou.

Espaço mais moderno

A diretora do CMEI, Cintia Gomes de Souza, disse que a reforma e a ampliação irão oportunizar um espaço amplo e moderno para os estudantes. “A escola ficou linda. Estou encantada. Salas amplas, com mobiliário moderno, playground para os alunos brincarem. Agradecemos o empenho do prefeito Euclério Sampaio em transformar a educação de Cariacica”, disse.

“A escola desempenha uma função extremamente importante na alfabetização infantil, visto que nesse ambiente as crianças aprendem novas capacidades e são amplamente estimuladas a desenvolver essa habilidade”, destacou a subsecretária administrativa da Secretaria de Educação, Jaciara Lyrio.

Victor Vaccari e Stefanny Duque, pais do pequeno Vicenzo, de 3 anos, comemoraram a reforma e ampliação da escola. “O espaço está melhor do que eu imaginava. Certamente ele vai contribuir para educação do nosso filho”, disse Stefanny.

As irmãs e donas de casa Débora e Sueliana Bitencorte também estiverem na inauguração da escola e disseram que as suas filhas, Khatryellem Walleska e Elisa Maria Bitencorte, respectivamente, estavam ansiosas para estudar na nova escola. “A reforma ficou linda, colorida e com muitos equipamentos para as crianças”, disse Débora. “Fico muito feliz com essa obra. A escola é perto da minha casa e vai facilitar nosso dia a dia”, pontuou Sueliana.

Outros investimentos

Durante a entrega do CMEI Dom João Batista da Motta Albuquerque, o prefeito também anunciou que as ruas 80, 81, 82 e 104, em Nova Bethânia, serão pavimentadas. Além dessas novas ruas, o trabalho de pavimentação já está sendo executado nas ruas 62 e 63.