Palestra realizada nesta terça-feira (21) destacou os desafios da evolução da mulher no mercado de trabalho

“A valorização da mulher no contexto do trabalho considerado função masculina”. Este foi o tema da palestra realizada pela Secretaria da Mulher e Direitos Humanos (Semdh), por meio da Gerência e Coordenação de Direitos Humanos, como parte das comemorações pelo Dia da Mulher.


A ação faz parte do evento “Direito Humanos para Todos” e foi realizada nesta terça-feira (21), no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro Rio Branco.


A palestra foi ministrada por Verônica Cunha Bezerra, doutoranda em Ciências Sociais, mestre em Direito e Garantias Fundamentais e especialista em Direitos Humanos e em Segurança Pública.


"Nós, mulheres, quando ocupamos espaços predominantemente masculinos ainda incomodamos. Somos muito julgadas. Mas precisamos do apoio, principalmente, das próprias mulheres", destacou Dulcinéia Pratti, subsecretária da Mulher e Direitos Humanos de Cariacica.


A palestrante mostrou exemplos de mulheres que foram precursoras do movimento de emancipação feminina, discutiu as diferenças salariais e desigualdades no mercado de trabalho e também abriu espaço para as partricipantes contarem suas experiências pessoais.