Unidade de Saúde de Jardim América: segunda etapa da reforma será inaugurada nesta quinta-feira (23)

Reconhecida como referência em Cariacica, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jardim América vai melhorar ainda mais o atendimento à população. Nesta quinta-feira (23) será inaugurada a segunda etapa da reforma da unidade.


A primeira parte das intervenções no prédio foi entregue no final de 2021. Esta foi a primeira grande reforma feita na Unidade de Saúde desde sua inauguração, em dezembro de 1971.


O prédio ganhou novos consultórios médicos e odontológicos, reestruturação da parte elétrica, com troca de fiação, reforma da rede de esgoto e troca de piso, reestruturação do telhado e a adequação da acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção.


"A unidade passou por uma reforma geral, com intervenções físicas muito bem feitas. Hoje entramos numa unidade histórica, mas totalmente renovada. A UBS de Jardim América sempre foi considerada uma referência não só na região, mas em todo o município", destacou César Colnago, secretário de Saúde de Cariacica.


Além de consultas e vacinação, a Unidade Básica de Saúde de Jardim América é referência em programas, como Álcool e Outras Drogas, Tabagismo, Tuberculose, Saúde do Idoso e Hanseníase, além de atendimentos em Fisioterapia, Odontologia, Urologia, Ortopedia e Nutrição e laboratórios de Hanseníase e Tuberculose.