Agência Social no Cras de Bela Aurora levou oportunidades de emprego para moradores da região

Nesta segunda-feira (20), o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Bela Aurora recebeu a equipe do Programa Agência Social, que ofertou vagas de emprego para a população.

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Mobiliza Cariacica, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, por meio da Gerência de Capacitação, Emprego e Renda de Cariacica (Gecaper).

Joseane Valério Ferreira Gonçalves, moradora de Bela Aurora, participou da ação e foi encaminhada para uma entrevista de emprego. Ela ficou muito feliz com a oportunidade. “Estou desempregada e para mim está sendo muito bom ter essa oportunidade", comemorou.

Quem também foi encaminhada para uma entrevista foi Ednalva de Jesus Viana, que está desempregada e para manter a casa trabalha como diarista. “Vim a pé para o Cras para conseguir logo essa vaga de emprego. Agradeço muito a Deus por esta oportunidade e pela ajuda que estou recebendo”, disse ela.

A secretária de Assistência Social Danyelle Lirio reforça que o Programa Mobiliza Cariacica tem por finalidade promover a integração dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho, por meio de ações articuladas e mobilização como a Agência Social.

“É muito importante essa ação junto aos Cras, pois a Assistência leva oportunidades para pessoas em vulnerabilidade social. O programa viabiliza o acesso a direitos e serviços e acompanha a trajetória do usuário no mundo do trabalho”, explica Danyelle Lirio.