Cras de Bela Aurora recebe o programa Agência Social com oferta de vagas de emprego na próxima segunda (20)

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Bela Aurora recebe a equipe do Programa Agência Social nesta segunda-feira (20). Os atendimentos para as 671 vagas de empregos oferecidas pelo programa será das 9h às 15h.


A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Mobiliza Cariacica, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, por meio da Gerência de Capacitação, Emprego e Renda de Cariacica (Gecaper).


Durante a ação também será traçado o perfil profissional do público e, posteriormente, a Gecaper fará uma ponte entre os setores responsáveis por viabilizar uma melhoria no currículo profissional destes cidadãos, seja na elevação da escolaridade, na qualificação profissional ou até mesmo na potencialização para o empreendedorismo.


“O intuito do programa é descentralizar os serviços oferecidos na Agência do Trabalhador, otimizando tempo e recursos financeiros de quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho", explica o gerente de Capacitação, Emprego e Renda Joe Jerffson Almeida Lima. 


O Programa Mobiliza Cariacica tem por finalidade promover a integração dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho, por meio de ações articuladas e mobilização social. 


“O programa viabiliza o acesso a direitos e serviços e acompanha a trajetória do usuário no mundo do trabalho”, explica a secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lirio.