Prefeitura resgata cachorro vítima de maus-tratos em Vila Graúna

A Gerência de Bem-estar Animal da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), em ação integrada com a Guarda Municipal, Polícia Militar e representantes da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, resgatou na manhã desta terça-feira (14) um cachorro vítima de maus-tratos. O caso foi registrado em Vila Graúna e o atendimento foi realizado após denúncias.

Em vídeo que circula nas redes sociais, o animal aparece sendo agredido por uma mulher com um objeto similar a uma corda. Durante a ação, a tutora do cão não foi localizada pela equipe, mas seu marido recebeu a autuação por maus-tratos e multa de R$ 2 mil, conforme decreto municipal 76/2019.

De acordo com a gerente de Bem-Estar Animal da Semdec, Renata Bessa, o animal foi encaminhado para cuidados em um hospital veterinário e depois será encaminhado para adoção responsável. “O animal receberá todo o atendimento de vacinas, vermifugação e depois será castrado e encaminhado para adoção”, disse.

Em Cariacica, as denúncias de maus-tratos contra animais podem ser realizadas por meio da Ouvidoria, no telefone 162.