Covid-19: aplicação da vacina bivalente começa nesta segunda-feira em Cariacica (27)

A Secretaria de Saúde de Cariacica (Semus) iniciou nesta segunda-feira (27) a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19. O imunizante bivalente conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron.


Na segunda-feira a Semus realiza a vacinação sem agendamento no Shopping Moxuara, das 10 às 18 horas, com a disponibilização de 1.500 doses. No mesmo dia, às 15h30, será aberto agendamento no site vacinaeconfia.es.gov.br para a imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.


Neste dia a Semus também realizará vacinação em pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). 


Público-alvo


Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra a Covid-19, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes.


De acordo com a orientação do Governo do Estado, neste primeiro momento serão imunizadas pessoas vivendo em instituição de longa permanência, pessoas com 70 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos.


No momento da vacinação devem ser apresentados documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde; comprovante de vacinação da última dose recebida; e, quem for imunossuprimido, deverá apresentar laudo médico (emitido a partir de 2019).